“Diário” tem curta temporada no Teatro Cacilda Becker, no Rio

O Teatro Cacilda Becker apresenta, de 23 a 26 de junho, o espetáculo Diário, com a Cia Black-tie. Adaptação livre do conto O Diário de um Louco, do escritor russo Nikolai Gógol, a montagem leva ao público uma reflexão sobre a loucura, abordando conceitos e situações baseadas em fatos reais. Além de aproximar o espectador da realidade de um doente mental, repensando assim, a situação dele como cidadão.

Diário busca mostrar o extremo entre a lucidez e os delírios através das circunstâncias em que a personagem está inserida. Ao colocar o ser humano em questão, por meio de uma personagem esquizofrênica, o espetáculo procura externar o que há de mais profundo em cada um, o que há escondido e deve ser exposto e qual o limite para ultrapassar a sanidade que a sociedade impõe ao indivíduo.

Em cena, está um corpo que não obedece mais as injunções sociais, entregue ao delírio, à invenção, à quase improvisação; um corpo liberto de formas com movimentos soltos, como se fosse uma “pintura abstrata”, um borrão. Um corpo que cria um mundo novo para fugir da realidade que é muito terrível para si, que sai da realidade sofredora, do não amado, buscando uma nova realidade.

Sobre a Cia Black-tie

A Cia Black-tie foi fundada em Vitória (ES) pelos atores Diego Carvalho e Vitor Hugo, com o intuito de fomentar a cultura em diversas linguagens artísticas. Hoje, radicada no Rio de Janeiro, desenvolve uma pesquisa cênica que trabalha o entre-lugar da Dança e do Teatro, e tem como base o intercâmbio de linguagens, as inter-relações entre as expressões artísticas e a descoberta de potencialidades nos fundamentos das artes. Atualmente, além de Diego e Vitor, a Cia é composta pela produtora e musicista Luiza Reis e o diretor de arte Vinicius Lugon, e conta com a colaboração de mais 12 artistas-pesquisadores nos seus trabalhos.

Entre os trabalhos da companhia estão: Tempo Perdido (2016); Trans-Objeto (2016); Diário (2014); Eles não usam black-tie (2013); Antígona (2012); La Ronde (2011) e O Diário (2011).

Ficha Técnica:
Concepção, Direção e Interpretação: Diego Carvalho
Colaboração: Maria Inês Galvão
Direção Artística e Iluminação: Vitor Hugo
Direção Musical: Caio Souza
Direção de Movimento: Mariana Gomes
Direção de Arte: Laura Storino
Assistência de Cenografia e Figurino: Flávia Cristino
Orientação de Montagem: Vinícius Lugon
Designer Gráfico: Viktor Polashek
Direção de Produção: Luiza Reis
Realização: Cia Black-tie

Serviço:

Diário, com a Cia Black-tie

De 23 a 26 de junho, às 19h

Local: Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 388 – Largo do Machado
Rio de Janeiro (RJ)

Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *