“A voz do feminino, ecoando no corpo, no tempo e no espaço”
A Caleidos Cia. de Dança apresenta, no período de 13 a 30 de abril, em seu espaço na Lapa – São Paulo, capital, o espetáculo Ana bastarda. A entrada é gratuita.
O novo espetáculo do grupo explora “o novo universo do feminismo e da condição feminina, revelados por diversas formas de presença – relatos corporais, relatos poéticos e relatos cênicos”.
Em outras palavras, Ana Bastarda é composto por essas narrativas, que se expressam através de dança, das próprias cenas e de vozes, que declamam poemas. Na montagem, a dança e a poesia conduzem esses relatos como elementos estruturantes da encenação.
São relatos de mulheres do passado, que se presentificam, através da poesia e da coreografia; ou narrativas de personagens femininos do presente – histórias do feminino na contemporaneidade. As cenas de dança provocam a interação entre essas mensagens e o público.
A Caleidos comenta que o trabalho denuncia, através da linguagem coreográfica, diversas formas de violência contra as mulheres e de resistência das vozes do feminino, “ecoando no corpo, no tempo e no espaço”
“O universo da presença e da apropriação do espaço cênico” como um lugar de “relato, reconhecimento e empoderamento, promove o encontro de tempos, espaço e pessoas, numa perspectiva do feminino no tempo presente”, comenta a companhia
Podem ser realizadas reservas para grupos, somente ás quintas-feiras.
Ana bastarda
Espetáculo da Caleidos Companhia de Dança
Contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015
De 13 a 30 de abril de 2017, de quinta-feira a domingo
Horários: de quinta-feira a sábado, às 20h; domingos, às 19h
Local: Caleidos – Rua Mota Pais, 213, Lapa – São Paulo (SP)
Entrada gratuita
Classificação etária: 14 anos
Duração: 60 minutos
Lotação :30 lugares
Reservas para grupos, somente às quintas feiras