Nesta quinta-feira (20), o projeto Buraco do jazz faz ferver o gelo da noite brasiliense com o show de lançamento de Hanna Bezerra, jazzista vencedora da última edição do Palco Aberto, no fim de junho. Toda última quinta-feira do mês, o palco do evento recebe novos talentos que serão aprovados – ou não – pelo público presente.
A banda campeã, que se apresenta sozinha agora, tem Hanna no vocal e Caio Antunes na guitarra, além da participação especial de João Pedro Fleire (saxofone) e Rodrigo Mariani (voz). No repertório deste time, estão Cole Porter, George Gershwin, Ella Fitzgerald, Zaz, Elis Regina e muito mais.
Criado em 2015, o Buraco do jazz reúne bandas, prioritariamente locais, em espaços abertos da cidade. De casa nova, o projeto se apresenta agora, às quintas-feiras, no gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília.
Desde sua inauguração, a iniciativa contabiliza uma média anual de 48 apresentações – ou 10.400 minutos – de música selecionada, sempre com execução ao vivo. O projeto cenográfico do palco ao ar livre é do artista visual Igor de Lacroix.
SERVIÇO
Projeto Buraco do jazz – show de Hanna Bezerra
Dia 20 de julho | Quinta, das 18h às 23h59
Vocal: Hanna Bezerra e Rodrigo Mariani | Guitarra: Caio Antunes | Saxofone: João Pedro Fleire | Idealização e curadoria: Gustavo Frade | Produção: Guylherme Almeida
Classificação etária: livre
Entrada franca
Local: Gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF. (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)