Fim de semana tem batalha de sapateado no Teatro Cacilda Becker, no Rio

Uma batalha que envolve talento, criatividade e muita habilidade no palco promete agitar o Teatro Cacilda Becker, na Zona Sul do Rio, nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de janeiro, a partir das 19h. Conhecida historicamente por “Cutting Contest”, a batalha é um duelo entre sapateadores, com regras estabelecidas e um corpo de jurados para determinar o vencedor. Na sexta (26), acontecem a Batalha Teen e as Eliminatórias da Batalha Adulta. No sábado (27), o público poderá assistir à apresentação do repertório Gene Kelly, além das apresentações teen e da final da Batalha Adulta. Os ingressos custam R$ 15 (valor promocional).

As batalhas são parte da programação do Festival Tap in Rio, que começou no dia 22 de janeiro. O Festival surgiu em 2002 por iniciativa de Steven Harper e Adriana Salomão. É um evento que estimula o estudo e o aprimoramento do sapateado em suas mais variadas facetas, oferecendo aulas com enfoque específico, como técnica e dinâmica, repertório, percepção musical, improviso, percussão corporal, estudos rítmicos, Lindy Hop etc.

Eventos performáticos acontecem ao longo da semana: noite de performances, batalha de improvisadores, intervenções urbanas, concurso de solistas e  Jam Session. O evento conta ainda com mostra de vídeos, biblioteca especializada e sessões de bate-papo sobre diversos assuntos, aproveitando a presença de dezenas de profissionais do setor no evento.

Saiba mais sobre o Festival

Programação

Batalhas Tap in Rio
Dias 26 e 27 de janeiro
Ingressos: R$15

Dia 26 de janeiro – sexta, às 19h
Batalha Teen
Eliminatórias Batalha Adulta

Dia 27 de janeiro – sábado, às 19h
Apresentação Repertório Gene Kelly
Apresentações Teen
Final Batalha Adulta

Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Catete
Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2265 9933

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *