Centro Cultural da UFG é sede do 1º Salão de Arte Contemporânea na região Centro-Oeste

Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para o 1º Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste. Serão selecionados 20 artistas com obras nas categorias desenho, gravura, pintura, escultura, objeto, instalação, fotografia, videoarte e performance, que vão participar da exposição  sediada pela Universidade Federal de Goiás no período de 28 de abril a 17 de junho de 2011.

O projeto, de autoria do curador Carlos Sena Passos, foi premiado pelo programa de Apoio a Festivais de Fotografia, Performance e Salões Regionais, da Funarte.  Os selecionados recebem o pró-labore no valor de R$ 2 mil pela participação e concorrem a quatro premiações no valor de R$ 10 mil.  As obras premiadas vão integrar o acervo artístico da UFG.

A mostra, produzida pelo Centro Cultural da UFG, tem como objetivo preencher a lacuna que separa os processos culturais desenvolvidos entre Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao promover uma amostragem panorâmica, o evento incentiva e legitima a atual produção artística do Centro-Oeste brasileiro.

As comissões de seleção e de premiação são constituídas por curadores, pesquisadores e críticos de arte, vindos de Goiânia, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, quatro artistas de cada uma dessas regiões são convidados hors concours e também vão participar da exposição, pela importância de suas obras e pelo mérito de suas trajetórias, em seusrespectivos locais de atuação.

O 1º Salão de Arte Contemporânea do Centro Oeste é documentado em catálogo, com critérios de projeção e distribuição gratuita. Também será desenvolvido um programa paralelo de ação educativa, com objetivo de estimular a reflexão sobre as obras expostas.

Mais informações: Centro Cultural UFG: (62) 3209-6251

http://www.salaodeartedocentrooeste.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *