Inscrições abertas para o VII Concurso Internacional de Balé Serge Lifar

VII Concurso Internacional de Balé Serge Lifar

Estão abertas, até 1º de março, as inscrições para o VII Concurso Internacional de Balé Serge Lifar, que acontecerá entre os dias 27 de março e 2 de abril de 2011 na cidade de Donetsk, na Ucrânia. Bailarinos e coreógrafos de todo o mundo estão convidados para o evento. No total, US$ 110 mil serão distribuídos em prêmios.

Durante a competição, os bailarinos estarão divididos em três categorias etárias. O grupo “Petit Serge Lifar” reunirá meninos e meninas com idade entre 12 e 14 anos. O “Junior” terá competidores de 15 a 17 anos. Por fim, no grupo “Senior”, estarão os participantes de 18 a 28 anos. Serão aceitas, portanto, inscrições de profissionais e de estudantes de dança. Somente artistas profissionais, entretanto, poderão concorrer aos prêmios para coreógrafos.

As apresentações serão avaliadas por um grande júri, do qual farão parte figuras respeitadas do balé. Para participar, é preciso estar cadastrado no website lifarcomp.com.ua, onde estão disponíveis o regulamento do concurso e a ficha de inscrição.

Criado em 1994, o Concurso Internacional de Balé recebeu o nome de um dos mais talentosos artistas do século 20, o bailarino Serge Lifar, original de Kiev. Desde então, o concurso vem apresentando ao mundo grandes nomes da dança, como Irina Dvorovenko e Ivan Putrov. A sétima edição do evento prestará homenagem ao compositor Sergei Prokofiev.

Embaixada da Ucrânia no Brasil
(61) 3356-1457 / www.ucrania.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *