Foi publicado, no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, 14 de novembro, o resultado final da Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura. Foram contemplados 52 projetos de residências artísticas de todo o território nacional – dois a mais do que estava previsto no edital. A ampliação do número de premiados foi possível em função de remanejamento orçamentário.
Realizada pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, a Bolsa Interações Estéticas tem como objetivo apoiar projetos de diferentes segmentos artísticos por meio do intercâmbio cultural entre artistas das diversas regiões do Brasil e a rede de Pontos de Cultura. Para viabilizar as ações, cada um dos contemplados receberá bolsa no valor de R$ 50 mil. A premiação foi dividida em duas categorias: Criação e Experimentação, com 41 contemplados; e Continuidade, com 11 contemplados.
A Comissão de Seleção, que avaliou os projetos, é composta por Amilcar Lucien Packer Yessouroun, Carlos Eduardo Cinelli Oliveira de Campos, Carlos Henrique de Sorocaba Botkay, Dora de Andrade Silva, Felipe da Costa Trotta, Gildo Joaquim Alves de Aguiar Rêgo, João Roberto Ripper Barbosa Cordeiro, Juliana Amaral dos Santos, Lanuzza Gonçalves de Lima, Nara Cristina Santos e Sergio Perim Faria Junior.