Recital de música brasileira encerra Projeto Música na Cidade 2012

A pianista Miriam Grosman se apresenta nesta terça-feira, 18 de dezembro, na Sala Funarte Sidney Miller, encerrando com um recital de piano solo de música brasileira o  Projeto Música na Cidade de 2012. Diretora-adjunta dos cursos de Extensão da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Miriam  integra o Trio Francisco Mignone, com o violoncelista Ricardo Santoro e o flautista Afonso de Oliveira.

No repertório, Francisco Mignone – II Neige Encore; Heitor Villa-Lobos – Choros nº 5 (Alma Brasileira) – Três Cirandas: O Cravo Brigou com  a Rosa, Nesta Rua, Nesta Rua… e Vamos Atrás da Serra Calunga; José Siqueira – Segunda Cantiga; Ricardo Tacuchian: Avenida Paulista, Tapeçaria e Vitrais; Claudio Santoro –  Sonata nº 3: Alegro enérgico, Adágio e Moderato.

Além de lecionar como Mestre em Música pela UFRJ, a pianista atua nos cursos de graduação e pós-graduação. Possui o título Doutor em Piano Performance, pela Catholic University of América, em Washington. Leciona piano, ministra seminários e participa de projetos de extensão. Muitos de seus alunos tem se destacado em concursos nacionais e eventos musicais. Paralelo à docência desenvolve atividades artísticas, com apresentações em orquestras do Rio de Janeiro e São Paulo, e como recitalista e camerista no Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Projeto Música na Cidade

Miriam Grosman – Piano Solo
Recital de Música Brasileira
Dia: 18 de dezembro, terça-feira
Horário: 18h30
Classificação etária: livre
Entrada gratuita

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, térreo
Palácio Gustavo Capanema – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Contatos:
2279-8601  (Cemus)
2279-8087 (Bilheteria, após às 15h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *