Oficina gratuita de ‘Jogos Teatrais para Professores’, na Funarte MG

Oficina Jogos Teatrais para Professores por Fabiano Lana

De 01 a 04 de maio acontece na Funarte MG a oficina “Jogos Teatrais para Professores”, ministrada por Carloman Bomfim, da Cia. Drástica. A programação será de quinta a domingo, das 10 às 13h, e contemplará duas turmas de professores – Turma 1, na quinta e na sexta; Turma 2, no sábado e no domingo.  A atração faz parte do Projeto “Ocupação 3.0 – De Lá pra Cá”, da Cia. Drástica de Artes Cênicas, em parceria com a UMA Companhia.

O Projeto “Ocupação 3.0 – De Lá pra Cá” acontece de abril a novembro, com programação ampla, formada por espetáculos de teatro, dança, circo e performance, com atrações do interior, estreias de produções locais e nacionais, mostras, oficinas, seminários.

Projeto contemplado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte no EDITAL DE OCUPAÇÃO DO GALPÃO 3 DA FUNARTE MG/2014.

Oficina: Jogos teatrais para professores – rede pública e particular, fundamental e médio.

A oficina “Jogos Teatrais para professores” pretende oferecer ferramentas que capacitem a inserção do teatro na rotina pedagógica de forma mais orgânica, buscando promover, a partir dos jogos, mudança da percepção do professor sobre o ensino do teatro. Ela introduz os fundamentos dos jogos teatrais e da improvisação, visando esclarecer e ampliar a aplicação pedagógica do teatro como área de conhecimento no currículo escolar.

Ministrante: Carloman Bonfim – Ator, figurinista, cenógrafo e professor de teatro. Mestrando em Teatro no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia. Possui Licenciatura em Teatro pela UFMG (2011), Bacharelado em Artes Plásticas pela Escola Guignard UEMG (2003) e Curso de Formação de Ator pelo Teatro Universitário da UFMG (1993). Integrante fundador da Cia Drástica.

De 01 04 de maio – quinta a domingo – Horário: 10h às 13h

Inscrições gratuitas, até 28 de abril: www.ocupacaodelapraca.com.br

Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro – Belo Horizonte, MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *