Oficina ‘Sonorização de Espetáculos Musicais – Parte 2’, na Funarte MG

Sonorização de Espetáculos Musicais - Denio Costa

Entre os dias 05 e 09 de maio, Belo Horizonte recebe, na Funarte MG, a segunda parte da oficina “Sonorização de Espetáculos Musicais”. Ministrada pelo professor Denio Costa, a atividade pretende revisar os conceitos apresentados na primeira parte da oficina, além de ensinar sobre a aplicação prática de microfones para o uso específico em teatro, falar sobre a “imagem sonora” e a aplicação de consoles de mixagens digitais em espetáculos.

“Espetáculos musicais demandam necessidades técnicas muito específicas. Apresentam maior dificuldade na captação dos instrumentos e vozes, sua equalização e amplificação. O uso de consoles digitais para mixagem traz recursos antes inimagináveis. Veremos, então, a aplicação de alguns recursos e técnicas para maximizar a sonorização nessas ocasiões”, explica Denio Costa.

Para participar, os interessados devem enviar um email para oficinas.funarte@gmail.com, informando nome completo, telefone para contato e breve currículo. O ideal é que o aluno tenha participado da primeira etapa deste curso. Serão realizados alguns cálculos e, como pré requisito, o aluno deverá ter conhecimentos básicos de cálculos com logaritmos, aplicação de filtros eletrônicos e decibel. Deverá também possuir calculadora com função LOG, recurso comum na maioria das calculadoras dos celulares.

Sobre o ministrante

Denio Costa é fundador da DGC Áudio e Vídeo – Empresa especializada em projetos, instalações e treinamento operacional em áudio e vídeo, desde 1994.  É também fundador do Núcleo de Formação Profissional – NFP – escola de ensino de fundamentos do áudio e vídeo destinado a operadores de estúdios, emissoras de rádio e TV, sonorização de eventos e instalações. Desde o ano de 2000, o NFP possui agenda itinerante, levando os cursos a diversas cidades do país.

Com vasta formação profissional, Denio Costa ministra cursos, oficinas, workshops, além de assinar projetos de implantação de áudio para inúmeros teatros, casas de espetáculos, igrejas e empresas de MG. Operou áudio de grandes artistas e eventos, como Ana Carolina – MG, Biquini Cavadão – RJ, Casiopea – Japão,  Cidade Negra – RJ, Ivan Lins – RJ, Jimmy Cliff – Jamaica, Marina Lima – RJ, Pato Fu – BH, Roy Robinson – EUA,  Festival de Música Brasileira – 2000 – Paris/França,  Hollywood Rock São Paulo e Rio de Janeiro – 1993, Pop Rock Brasil, e outros.

Serviço

Oficina de Sonorização de Espetáculos Musicais – Parte 2

De 05 a 09 de maio
Das 19h às 22h
Inscrições gratuitas: até 30 de abril, pelo email: oficinas.funarte@gmail.com
Nome completo, telefone para contato e breve currículo
Informações: (31) 3213.3084

Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro – BH/MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *