Marcos Moraes estreia solo de dança na Funarte SP

Marcos Moraes em 'Anatomia do cavalo', de 15 a 25 de maio na Funarte SP. Foto: Marcella Haddad/Divulgação

De 15 a 25 de maio de 2014, sempre de quinta a domingo, o artista Marcos Moraes apresenta, na Sala Arquimedes Ribeiro do Complexo Cultural Funarte SP, o solo Anatomia do cavalo. O espetáculo é gratuito e integra o projeto A cozinha performática, uma plataforma de pesquisa e criação em dança e performance dividida em três eixos – Jantares performáticos, Experimentos performáticos e Criação cênica.

Com direção e composição de Luis Ferron e organização corporal de Ana Teixeira, Anatomia do cavalo pretende estabelecer uma comunicação direta com o público – recebido com informalidade, mas como convidado de honra, para compartilhar do espetáculo. A Cozinha performática contou com a atuação de mais de 40 artistas e profissionais, responsáveis pela produção de dois ensaios fotográficos, um ensaio videográfico e a obra Outros usuários, além do livro A cozinha performática e do vídeo Sabroso, ambos com lançamento marcado para 22 de maio (quinta), na Funarte SP, logo após o espetáculo.

O livro A cozinha performática surge como resultado do eixo Jantares performáticos desenvolvido pelo projeto, e recebeu a coordenação editorial de Ana Teixeira, a concepção editorial de Edith Derdyk e o projeto gráfico de Ruth Alvarez. Com textos de vários autores, a publicação desenvolve a ideia da colaboração e do desejo como motores dos processos criativos. Já o vídeo Sabroso, dirigido por Osmar Zampieri, foi realizado com a participação de convidados especiais e lançou mão de um equipamento quase desconhecido no Brasil: uma câmera digital de alta velocidade capaz de produzir imagens surpreendentes em câmera lenta. A plataforma A cozinha performática tem o apoio da Funarte e do Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, em sua 14a edição. Todos os seus integrantes trabalham criativamente, em colaboração, orientados por um mesmo fio condutor: o desejo.

Espetáculo: Anatomia do cavalo
De 15 a 25 de maio | Quinta a sábado, 20h; domingo, 19h

Concepção: Luis Ferron e Marcos Moraes | Performer: Marcos Moraes | Direção e composição: Luis Ferron | Orientação corporal: Ana Teixeira | Técnica Alexander: Reinaldo Renzo | Produção: Jaqueline Vasconcellos – Conexão ZAT | Luz: Mauro Martorelli e Luis Ferron | Som: Tom Monteiro
Duração: 45min | Recomendação etária: livre
Gratuito | Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo para retirada de ingressos

Lançamento: livro A cozinha performática e vídeo Sabroso
22 de maio | Quinta, após o espetáculo

Entrada franca

Mais informações: http://acozinhaperformatica.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *