Teatro Dulcina, no Rio, apresenta programação de maio

O humor marca a temporada teatral que o Grupo Teatral Aslucianas inaugura no Teatro Dulcina, no Centro do Rio (RJ), no período de 4 a 15 de maio. As comédias Sorrio Maravilha, Cordel da Morte Morrida (e, às vezes, matada) e Essas Mulheres… têm apresentações de quarta a domingo, sempre às 19 horas. A classificação é livre e o ingresso custa R$40. Nos dias 5 e 12, o grupo promove a oficina “O Ator Cômico”, com Luciana Ezarani, para atores e interessados na arte da comicidade; totalmente gratuita.

O espetáculo de estreia, Sorrio Maravilha, terá apresentações nos dias 4 e 11 de maio, quartas, às 19h. A comédia musical foca nos cenários histórico, literário e artístico do Rio de Janeiro, sede dos próximos jogos olímpicos, com muito samba e diversão.

Nos dias 5, 6 e 12, quintas e sexta, às 19h, será a vez do Cordel da Morte Morrida (e, às vezes, matada). A peça brinca com as histórias de medo, viajando pelas telas do cinema, pelas páginas dos livros e com os grandes vilões para investigar o assassinato de James Garcia.

Nos dias 7, 8, 14 e 15, sábados e domingos, também às 19h, a montagem Essas Mulheres… irá retratar de forma bem humorada o papel das mulheres na sociedade. O espetáculo aborda as múltiplas facetas femininas, e fala desde a mulher guerreira até a mulher sonhadora que sabe lutar pelos seus ideais.

Sobre o Grupo Teatral Aslucianas

Com 13 anos de existência, completados em 2016, o Grupo Teatral Aslucianas já passou por mais de 30 cidades brasileiras, realizando diversas iniciativas culturais, como temporadas, participações em festivais e mostras, eventos em escolas, empresas, universidades.  Em 2014, fez sua estreia internacional na Conexão Brasil Moçambique, na África, onde apresentou o espetáculo O Folclore do Amor e realizou a oficina “O palhaço e a rua”, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Embaixada Brasileira em Maputo. Em 2015, o grupo teve o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por suas ações culturais promovidas principalmente na Zona Norte Carioca, com o projeto “Contarolando Histórias”, mistura de biografias ou temas em forma de teatro e música. O projeto, que existe desde 2009, percorreu várias cidades do Brasil.

O grupo tem sua pesquisa pautada na comicidade e um foco especial para a arte de rua.  Na educação, participa de projetos pedagógicos realizando espetáculos e oficinas para a formação de plateia e de atores, com ênfase no trabalho cômico. Em 2016, foi contemplado com o projeto Viva o Talento! para realização da oficina “O Teatro e a Rua”, no Parque das Ruínas, em Santa Tereza, bairro central do Rio.

Em seu repertório possui 14 espetáculos, sendo um adulto de palco, sete espetáculos de rua, três infantis e três peças curtas. Em festivais competitivos, o grupo recebeu 25 prêmios, divididos pelos espetáculos e em diversas categorias como direção, texto, atriz, maquiagem, atriz coadjuvante, figurino. Já participou de mostras importantes no cenário nacional como Festival de Teatro de Curitiba (durante 8 anos), Festival dos Agulhas Negras, Projeto BiblioSesc, Projeto Sesc Teatro na Escola, Festmar 2011 a 2015, Festmar de Verão, Festival de Paranavaí, Festival Nacional de Guaçui, Festival de Rio das Ostras, Festival de Resende, Aldeia SESC, entre outros. Integram a companhia 14 atores e 10 colaboradores que buscam levar alegria, mensagem e entretenimento de forma democrática para o público.

Programação:

Sorrio Maravilha
Dias 4 e 11 de maio, quartas, às 19h

Cordel da Morte Morrida (e, às vezes, matada)
Dias 5, 6 e 12, quintas e sexta, às 19h

Essas Mulheres…
Dias 7, 8 e 14 e 15, sábados e domingos, às 19h

Oficina “O Ator Cômico”
Ministrante: Luciana Ezarani
Objetivo: Explorar a comicidade do participante
Público: Atores ou interessados pela arte em geral, a partir dos 15 anos de idade.
Vagas: 20
Dias: 5 e 12 de maio
Horário: Quintas, das 14h30 às 16h
Gratuita

Ficha Técnica:
Direção: Luciana Ezarani
Elenco: Angel Beatriz, Bruno Mendes, Drika Costa, Giovanna Quinto, Graziel Oliveira, Gustavo Fonseca, Luciana Ezarani, Luciana Giacomazze, Mariana Jacó, Raphaela Morret, Roberta Bahia e Vinicius Mousinho
Assessoria Musical: Alexandre Longo, Anjo Caldas e Rachel Nunes
Caracterização: Cá Miranda
Assessoria Visual: Lidce Caldas e Oberdan Gonçalves
Preparação vocal: Roberta Bahia

Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2240-4879

blog: http://aslucianas.blogspot.com

facebook: www.facebook.com/aslucianas

Portfolio 2016 – Aslucianas

Teatro Dulcina apresenta programação de maio

Temporada de 4 a 15 de maio traz comédias e oficina com o Grupo Teatral Aslucianas

O humor marca a temporada teatral que o Grupo Teatral Aslucianas inaugura no Teatro Dulcina, no Centro do Rio (RJ), no período de 4 a 15 de maio. As comédias Sorrio Maravilha, Cordel da Morte Morrida (e, às Vezes, Matada) e Essas Mulheres… têm apresentações de quarta a domingo, sempre às 19 horas. A classificação é livre e o ingresso custa R$40. Nos dias 5 e 12, o grupo promove a oficina “O Ator Cômico”, com Luciana Ezarani.

Sorrio Maravilha terá apresentações nos dias 4 e 11de maio, quartas, às 19h. A comédia musical foca nos cenários histórico, literário e artístico do Rio de Janeiro, sede dos próximos jogos olímpicos, com muito samba.

Nos dias 5, 6 e 12, quintas e sextas, às 19h será a vez do Cordel da Morte Morrida (e, às Vezes, Matada). A comédia brinca com as histórias de medo, viajando pelas telas do cinema, dos livros e dos grandes vilões par investigar o assassinato de James Garcia.

Nos dias 7, 8 e 14 e 15, sábados e domingos, também às 19h, a montagem Essas Mulheres… irá retratar de forma bem humorada o papel das mulheres na sociedade. O espetáculo aborda as múltiplas facetas femininas, desde a mulher guerreira à mulher sonhadora que sabe lutar pelos seus ideais.

Sobre o Grupo Teatral Aslucianas

Com 13 anos de existência, completados em 2016, o Grupo Teatral Aslucianas já passou por mais de 30 cidades brasileiras, realizando diversas iniciativas culturais, como temporadas, participações em festivais e mostras, eventos em escolas, empresas, universidades.  Em 2014, fez sua estreia internacional na Conexão Brasil Moçambique, na África, onde apresentou o espetáculo O Folclore do Amor e realizou a oficina “O palhaço e a rua”, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Embaixada Brasileira em Maputo. Em 2015, o grupo teve o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por suas ações culturais promovidas principalmente na Zona Norte Carioca, com o projeto “Contarolando Histórias”, que mistura biografias ou temas em forma de teatro e música. O projeto, que existe desde 2009, percorreu várias cidades do Brasil.

O grupo tem sua pesquisa pautada na comicidade e um foco especial para a arte de rua.  Na educação, participa de projetos pedagógicos realizando espetáculos e oficinas para a formação de plateia e de atores, com ênfase no trabalho cômico. Em 2016, foi contemplado com o projeto Viva o Talento! para realização da oficina “O Teatro e a Rua”, no Parque das Ruínas, em Santa Tereza, bairro central do Rio. Em seu repertório possui 14 espetáculos, sendo um adulto de palco, sete espetáculos de rua, três infantis e três peças curtas. Em festivais competitivos, o grupo recebeu 25 prêmios, divididos pelos espetáculos e em diversas categorias como direção, texto, atriz, maquiagem, atriz coadjuvante, figurino. Já participou de mostras importantes no cenário nacional como Festival de Teatro de Curitiba (por 8 anos), Festival dos Agulhas Negras, Projeto BiblioSesc, Projeto Sesc Teatro na Escola, Festmar 2011 a 2015, Festmar de Verão, Festival de Paranavaí, Festival Nacional de Guaçui Festival de Rio das Ostras, Festival de Resende, Aldeia SESC, entre outros. Integram a companhia 14 atores e 10 colaboradores que buscam levar alegria, mensagem e entretenimento de forma democrática para o público.

Programação:

Sorrio Maravilha
Dias 4 e 11de maio, quartas, às 19h

Cordel da Morte Morrida (e, às vezes, matada)
Dias 5, 6 e 12, quintas e sextas, às 19h.

Essas Mulheres…
Dias 7, 8 e 14 e 15, sábados e domingos, às 19h

Oficina “O Ator Cômico”
Ministrante: Luciana Ezarani
Objetivo: Explorar a comicidade do participante
Público: Atores ou interessados pela arte em geral, a partir dos 15 anos de idade.
Vagas: 20
Dias: 5 e 12 de maio
Horário: Quintas, das 14h30 às 16h
Gratuita


Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2240-4879


blog: http://aslucianas.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *