Três peças da Cia Tablado de Arruar são o destaque da programação teatral da Funarte MG. De sexta, 24 a domingo, dia 26, a montagem Trilogia Abnegação leva ao Galpão 1, da Funarte MG, textos que abordam contradições e dificuldades da esquerda ao alcançar o poder, a partir de aspectos ligados à trajetória de um partido político.
Dividida em três peças – Abnegação I; Abnegação II – o começo do fim e Abnegação 3 – Restos – a Trilogia acompanha o declínio dos setores progressistas da sociedade, e do fortalecimento da direita, não só no Brasil, mas também no mundo, procurando entender e imaginar as várias questões envolvidas nesse contexto.
Também na sexta, dia 24, a Funarte MG inaugurou a Mostra de Repertório Companhia Teatro Adulto – Quem você é quando ninguém está olhando?, com a peça Coisas boas acontecem de repente, às 20h, no Galpão 3. O texto, em cartaz até dia 26, domingo, é uma livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos da artista Karine Alexandrino, a Mulher Tombada. A Mostra terá ainda outros dois espetáculos: Danados (31/03 a 2/04) e A Morte de DJ em Paris (7 a 9/04).
. Trilogia Abnegação
Cia. Tablado de Arruar
Abnegação I
Dia 24 de março, sexta, às 21h.
Duração: 75min
Abnegação II – O Começo do Fim
Dia 25 de março, às 21h.
Duração: 110min
Abnegação III – Restos
Dia 26 de março, às 19h.
Duração: 50min
. Mostra de Repertório Companhia Teatro Adulto – Quem você é quando ninguém está olhando?
De 24 de março a 9 de abril
Coisas boas acontecem de repente
Dia 24 de abril, às 20h
Duração: 1h10min
Saiba mais sobre os espetáculos