Único integrante do grupo Os Tincoãs ainda vivo, o cantor, compositor, pesquisador, violonista e percussionista Mateus Aleluia participa do último encontro de março da série Retratos de Artista, promovida pela Funarte MG, sempre às quintas-feiras, às 19h30, em Belo Horizonte (MG).
Aleluia morou cerca de 20 anos em Angola, onde atuou em projetos culturais e educativos. Nascido em Cachoeira, Bahia, foi no Samba de Roda do Recôncavo Baiano e nas músicas sagradas dos terreiros de Candomblé de uma das regiões com maior predominância de população negra do país que Os Tincoãs buscaram inspiração e repertório musical, mesclando as tradições da região com boleros, arranjos vocais e sambas canções. Hoje, Mateus Aleluia segue e renova todas essas influências. Suas composições foram gravadas nas vozes de Margareth Menezes, Carlinhos Brown, João Gilberto, Thalma de Freitas, entre outros artistas.
O projeto Retratos de Artista, realizado às quintas-feiras de março, às 1930, promove encontros com artistas da música que falam sobre sua vida e a carreira. O bate-papo é acompanhado por mediadores e, ao final, o público interage com os artistas.
Serviço:
Retratos de Artista
Dia 30 de março, às 19h30
Convidado: Mateus Aleluia
Local: Funarte MG
Rua Januária, 68, Centro – Belo Horizonte (MG)
(31) 3213-3084
Entrada franca.
* Distribuição de senhas uma hora antes.