Seleção interna para intercâmbio de artistas circenses: resultado da primeira etapa

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou o resultado da primeira etapa da Seleção Interna para Intercâmbio no Exterior, destinada a alunos da Escola Nacional de Circo (ENC).

Acesse aqui o resultado

O prazo para recurso é até o dia 29 de outubro, segunda-feira Conforme o Edital Interno nº 01/2018 – Funarte. Ele seleciona dois alunos da Escola Nacional de Circo para um intercâmbio de aprimoramento. Será uma formação técnica em curso da Universidade Nacional de San Martín (Unsam), na Argentina. O processo seletivo é lançado pelo Ministério da Cultura, por meio da Funarte.

Durante duas semanas, os candidatos contemplados vão aprimorar sua formação técnica, acompanhando as disciplinas do Curso de Artes Circenses da Licenciatura de Artes Cênicas, no período de 12 a 23 de novembro de 2018.

O intercâmbio foi viabilizado através de um acordo firmado entre os ministros da Cultura do Brasil, Sérgio Sá Leitão, e da Argentina, Pablo Avelluto, e o presidente da Funarte, Stepan Nercessian.

Os alunos serão selecionados pelo mérito escolar, a ser julgado por uma Comissão de Apoio, formada por representantes da Escola Nacional de Circo e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Levando em consideração a compatibilidade do Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, da Funarte, e do Curso de Artes Circenses da Unsam, os alunos poderão concorrer nas seguintes modalidades: trapézio de voos e báscula.

A Funarte vai custear somente as passagens aéreas, ida e volta, no trecho Rio de Janeiro – Buenos Aires, em data e horário a serem definidos pela instituição. A participação no Curso de Artes Circenses da UNSAM não terá custo. Os candidatos contemplados ficarão responsáveis por todas as outras despesas referentes ao intercâmbio, tais como: seguro viagem, hospedagem, alimentação, transporte local, entre outros gastos eventuais.

A Funarte publicou o Edital Interno nº 01/2018 no dia 23 de outubro de 2018

Acesse aqui o edital e anexos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *